Economizar com comida durante uma viagem é uma maneira inteligente de reduzir os custos totais da viagem. Aqui estão 12 dicas para ajudá-lo a economizar dinheiro com comida enquanto viaja:
Pesquisar não vai te custar nada além de tempo, por isso pesquise sobre os restaurantes e mercados locais antes da viagem para encontrar opções econômicas.
Muitas cidades têm mercados com barracas de comida que oferecem refeições deliciosas a preços acessíveis.
Compre alimentos em um supermercado local e faça piqueniques em parques ou áreas de lazer.
Restaurantes próximos a atrações turísticas e com muita "fama" tendem a ser mais caros. Vá um pouco mais longe para encontrar lugares mais acessíveis frequentados pelos moradores locais, eles talvez tenham comida tão boa quanto a do restaurante "famoso" por um preço mais acessível.
Muitos restaurantes, inclusive aqueles mais frequentados, oferecem menus especiais ou descontos durante horários mais tranquilos, como almoços em vez de jantares.
Se os pratos forem grandes, divida com um amigo ou membro da família. Isso economiza dinheiro e evita o desperdício de comida.
Mantenha uma reserva de lanches saudáveis, como frutas e castanhas por exemplo, no seu quarto de hotel para evitar comprar lanchinhos caros na rua.
Se você estiver hospedado em um local com cozinha, cozinhar ainda que apenas algumas refeições, pode te fazer economizar bastante dinheiro.
Em lugares turísticos é possível economizar de diversas formas, como por exemplo com cupons e descontos, procure por cupons em sites de ofertas locais ou utilize aplicativos de desconto de restaurantes, isso pode te poupar um bom dinheiro.
Se a grana está curta, devo te dizer que essas bebidas podem aumentar significativamente a conta do restaurante. Opte por água ou bebidas não alcoólicas mais baratas.
Nunca se esqueça que a água por exemplo em restaurantes e hotéis é beem mais cara! Por isso, vá a um supermercado e faça um estoque de bebidas, tenha algumas no hotel e se possível carregue ao menos uma na bolsa para tomar durante o passeio.
É possível economizar bastante apenas organizando suas refeições. Se você está com o orçamento um pouco mais apertado não precisa ir no melhor restaurante e comer a refeição mais elaborada todas as vezes.
Se você por exemplo escolher ao longo de 5 dias 3 refeições com uma comida mais elaborada em um restaurante TOP e as outras em restaurantes mais populares, dá pra comer bem sem gastar muito.
Faça escolhas inteligentes e lembre-se de que economizar com comida não significa que você deva abrir mão de experimentar a culinária local. Apenas busque maneiras de fazer isso sem gastar em excesso.