Pular para o conteúdo
Stories Recentes

Voo para Campos do Jordão: Como Fazer?

Voo para Campos do Jordão

Considerado um dos melhores destinos românticos do Brasil, Campos do Jordão atrai turistas do país todo e até do exterior, principalmente no inverno. Infelizmente não há voos diretos para Campos do Jordão, já que a cidade não tem um aeroporto pra voos comerciais. Mas não pense que é difícil chegar até lá de avião, confira como fazer para pegar um voo para Campos do Jordão.

Situada bem perto de São Paulo, a cidade de Campos do Jordão fica apenas a umas 2 horas de distância do maior aeroporto do Brasil (Guarulhos), o que significa que tem voos das principais companhias aéreas chegando lá. Depois de desembarcar, é só pegar um transfer ou alugar um carro para seguir viagem.

Na estrada, você tem a opção de pegar a Via Presidente Dutra, que liga São Paulo ao Rio de Janeiro, ou a Carvalho Pinto. E o mais legal é que a própria viagem já é uma atração à parte, porque a paisagem enquanto você sobe a Serra da Mantiqueira é simplesmente incrível.

Se você quer aproveitar a viagem e curtir a estrada, alugar um carro pode ser uma ótima ideia. Afinal, muitos dos lugares legais para visitar em Campos do Jordão não ficam no centrinho turístico e não têm transporte público direto. Até existem carros de aplicativo, mas não há garantia de disponibilidade, principalmente para lugares mais afastados.

Distância entre o aeroporto e Campos do Jordão

A distância entre o aeroporto de Guarulhos e Campos do Jordão é de cerca de 160 km, e a vantagem é que você não precisa se preocupar com o trânsito louco de São Paulo. É só seguir pela Ayrton Senna ou pela Dutra e pronto.

Já o aeroporto de Congonhas são cerca de 191 km, mas na opinião desse que vos escreve não vale a pena. Ao pousar em Congonhas terá que perder um bom tempo no trânsito de São Paulo, portante considere essa opção apenas como um plano B.

Há um aeroporto mais próximo em São José dos Campos, mas atualmente não recebe voos regulares, então a melhor opção ainda é o aeroporto de Guarulhos.

Seguir de carro após pegar um voo para Campos do Jordão

Se a ideia é pegar a estrada de carro, você tem duas opções de rodovias principais: a Carvalho Pinto/Ayrton Senna ou a Presidente Dutra. As duas rotas têm praticamente o mesmo tempo de viagem em condições normais. A Dutra tem pedágios, enquanto a Ayrton Senna é um pouco mais longa, mas nada demais.

Para subir a serra, você vai pegar a SP-123, uma estrada sinuosa que continua a Ayrton Senna. É bem tranquilo.

Para quem vai do Rio de Janeiro, é só pegar a Dutra e depois acessar a SP-123 no km 118. E se estiver vindo da região de Santo Antônio do Pinhal ou do sul de Minas, tem outras estradas alternativas pela própria serra da Mantiqueira.

Mas atenção! Nas estradas mais próximas de Campos do Jordão, que são cheias de curvas, dirija com bastante cuidado. Além de estreitas são bastante movimentadas e sempre tem algum “apressadinho”.

Seguir de ônibus após pegar um voo para Campos do Jordão

Se sair de São Paulo, a Pássaro Marrom tem ônibus direto saindo do Terminal Tietê. A viagem leva umas três horas mais ou menos. Agora, se você vem de Guarulhos, uma boa opção é pegar um ônibus da Pássaro Marrom até São José dos Campos e de lá seguir para Campos do Jordão.

Ao chegar em Campos do Jordão, minha dica é ficar hospedado próximo a Vila Capivari, que é o centro turístico da cidade. De lá, você pode usar táxi ou aplicativos de transporte para chegar nas atrações mais distantes.

Uma dica é que você combine a volta com o motorista, porque fora do centro pode ser complicado achar transporte de volta. Só lembrando, em algumas atrações, como o Horto Florestal, dá para chegar de ônibus urbano numa boa.

Conclusão

Mesmo não tendo diretamente um voo para Campos do Jordão, não é nada muito difícil se deslocar do aeroporto de Guarulhos até lá. O importante é planejar bem e já ter em mente o tempo de viagem de São Paulo até Campos do Jordão, afinal ninguém quer se frustrar já no início da viagem não é mesmo?

Conheça mais alguns destinos românticos do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *