O sonho de viajar para fora do Brasil é a realidade de muitos brasileiros. Seja para vivenciar novas experiências, conhecer outras culturas ou apenas espairecer, uma boa preparação é essencial. Hoje, a ideia é ver quais são os melhores lugares para viajar em novembro no exterior!
Por que se preocupar com o período da viagem?
Se você está se perguntando o porquê de falarmos exatamente do mês de novembro, talvez não tenha considerado as sazonalidades de cada local.
Por exemplo, enquanto na américa do sul, em Novembro passamos pela primavera, na américa do norte temos o outono!
A data da viagem pode impactar em diferentes aspectos como a abertura de algumas atrações, o clima ou mesmo eventos incríveis que podem ou não acontecer em cada destino! Então em cada um dos 4 destinos que falamos abaixo, traremos essas informações para você!
Os 4 melhores lugares para viajar em novembro no exterior!
Colorado - Estados Unidos
Quem sonha com aquelas cenas de filmes de folhas avermelhadas ou quer curtir a neve sem grandes nevascas tem que apostar nesse destino! Com o fim do outono nos Estados Unidos, temos a queda das folhas e o início da neve, perfeito para quem gosta de curtir o frio com visões maravilhosas.
Você pode aproveitar essa vista em lindos parques nacionais do Colorado como:
- San Juan National Forest
- Black Canyon Of The Gunnison National Park
- Curecanti National Recreation Area
Roma - Itália
Se a sua busca é por economia, você pode aproveitar para conhecer o tão sonhado destino que é Roma, a capital da Itália. Além dos preços baixos, ainda será possível visitar diferentes pontos históricos com bem menos movimentação do que em outros meses.
Ou seja: se você gosta de história e busca registros incríveis sem multidões de pessoas ao redor, Novembro se mostra o período ideal para você planejar sua viagem!
Uma dica extra: planeje seu dia a dia na viagem para garantir tempo de apreciar monumentos como o Coliseu e a Fontana di Trevi - mas deixe espaços vazios para vivenciar experiências não esperadas!
Região de Oaxaca - México
Para quem gosta de imergir em culturas diferentes, a região de Oaxaca no México é um excelente destino em Novembro! Isso porque entre os dias 01 e 02 do mês ela se torna o destaque da festa do Dia Dos Mortos!
Você irá vivenciar uma festividade religiosa completamente diferente, com cenários nunca imaginados que reúnem cores, doces e esqueletos em homenagem àqueles que já se foram.
Nova York - Estados Unidos
Se você pensa em dar o pontapé inicial nas compras de Natal, que tal aproveitar a junção da decoração natalina de Nova York com as milhares de oportunidades de compras que surgem na Black Friday?
Apesar de ser um destino cobiçado durante todo o ano, Nova York se torna especial Novembro justamente por conseguir combinar desejos especiais dos turistas:
- Decorações maravilhosas de Natal que inspiram e nos relembram dos filmes que sempre nos fizeram sonhar
- Variedade de lojas e comércios para todos os gostos que aderem à Black Friday com preços bem abaixo do normal
Como se preparar para viajar em novembro para o exterior
Como comentamos antes, é essencial que você planeje sua viagem e pensar o período em que ela acontece é apenas um dos detalhes com os quais você precisa se preocupar!
- Tempo vs. Bagagem: Pense em quanto tempo pretende passar no exterior para poder calcular sua bagagem afinal, uma viagem de 01 semana pede menos coisas do que 01 mês fora. Entretanto lembre-se: você provavelmente irá adquirir novas coisas, então separe um espaço pra isso de acordo com a sua intenção!
- Passagens: Além da básica visão de ida e volta, pense também na sua locomoção local. Confira os valores de passagens de trem, ônibus e preço médio de táxis, por exemplo. Além de garantir seu retorno, você de quebra evita cair em golpes!
- Hospedagem: Antes de fazer uma reserva, busque entender mais sobre a localização. Um local pode parecer barato e perto de diferentes pontos turísticos, mas nem sempre é tão seguro. Veja avaliações de viajantes anteriores e invista na sua segurança tanto quanto você investe no seu conforto.
- Comunicação: Se comunicar bem fará toda a diferença na sua viagem. Seja para pedir informações ou durante uma emergência. Mesmo que você não fale a língua local, o inglês é fundamental! Existem inclusives opções online e acessíveis de cursos de inglês para viagens que irão auxiliar você nesse momento mesmo onde ela não é a língua nativa.
- Saúde: Verifique sempre as regras de cada país com relação a medicações. Em alguns lugares conseguir medicações simples pode não ser tão fácil quanto no Brasil. Veja quais são liberadas e tenha sempre consigo os remédios que você costuma tomar - mesmo os que não são de uso contínuo - ou garanta que terá acesso a eles em caso de emergência.